quarta-feira, 17 de abril 2024

Sindarbitros Dourados faz trabalho com estagiários pensando em renovação

Postado em 12 de fevereiro de 2018, por Cléber Soares.

A Delegacia do Sindarbitros de Dourados, que desde de janeiro tem nova diretoria constituída, vem colocando em prática uma das plataformas de campanha, que éra a busca e formação de novos profissionais, já que a demanda de atividades é na maioria das vezes superior ao número de profissionais a disposição.

Aproveitando jogos amadores, como a Copa dos Campeões de Futebol Suíço, os diretores estão aproveitando estagiários do curso de Educação Física para que esses já possam estar se familiarizando com a profissão e com o dia a dia do prifissional de abitragem, que exige muita preparação física, técnica e também pscológica.

Cicero Alessandro de Souza, atual diretor de árbitros da Delegacia de Dourados, em contato com a reportagem ressaltou a importância do trabalho de renovação do quadro de profissionais em arbitragem. “Estamos fazendo esse trabalho para que esses jovens alunos de hoje possam ser os árbitros de amanhã, a renovação é importante em quaquer profissão, principalmente a de arbitragem, onde se exige muito do profissional, e a vida útil é relativamente pequena. Tendo essa experiência impírica o estágiário já poderá observar como é a rotina da profissão”, disse o diretor do Sindarbitros, que concluiu ainda dizendo que um novo curso de formação esta sendo preparado para o mês de abril.

Vejam abaixo a composição da nova diretoria da Delegacia de Dourados do Sindarbitros:

 

Veja também

Apaefs e Latinos vencem em rodada da Copa Favo de Mel em Fátima do Sul

Na noite desta segunda-feira, 15, foram realizadas dois jogos pela categoria regional da Copa Favo …