terça-feira, 23 de abril 2024

FUNED define calendário de eventos e de atividades esportivas 2018

Postado em 25 de janeiro de 2018, por Cléber Soares.

Em Dourados a equipe técnica do Departamento de Esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Jânio César Amaro definiu o calendário mensal de atividades esportivas que serão realizados no município e também nos distritos.

Após participação no Encontro de Gestores em Esporte na FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) no inicio deste mês, a principal meta da FUNED era o de liberar os laudos bem como as vistorias no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” em parcerias para receber jogos do Campeonato Estadual de futebol profissional e outros eventos.

FEVEREIRO

Para o mês de fevereiro a FUNED dará ao reinicio dos projetos Dourados Paralimpico e da escolinha de goleiros, ambos no estádio “Douradão” e o Primeiro Passo – Caminhada Orientada- em oito polos do município e o Esporte e Lazer e em parceria estará realizando a corrida da igreja Nossa Senhora do Carmo com um percurso de cinco quilômetros.

MARÇO

Para março a FUNED confirmou a presença de Dourados na Copa Assomasul de futebol amador e estará realizando os Congressos Técnicos para o JED (Jogos Escolares de Dourados) e JOJUD (Jogos da Juventude de Dourados) e no dia 04 em parceria com a FMSC (Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo) estará realizando a XC de Ciclismo.

No dia 22 e 23 a autarquia municipal de esportes estará realizando o Festival Paralimpico e em parceria a Corrida contra a Corrupção assim como de 28 de março a 1º de abril a equipe da FUNED estará realizando atividades esportivas como jogos de praia, shows e pescaria e a realização em parceria da Corrida do Peixe com um percurso de 05 Km.

INTERDISTRITAL

Para abril no dia 08 está agendada em parceria a Corrida da ACORD (Associação de Corredores de Rua de Dourados) e uma equipe de atletismo estará participando em São Paulo do Open Internacional da modalidade.

Também para este mês está confirmada a realização do Interdistrital de futebol de campo e as realizações do JED (Jogos Escolares de Dourados) e JOJUD (Jogos da Juventude de Dourados), ambos valendo como seletivos para o JEMS (Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul) e JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul).

A FUNED também estabeleceu para este mês os Jogos da Melhor Idade e as participações dos JAMS (Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul) e nos JOES (Jogos Especiais do Mato Grosso do Sul) e as participações de 12 a 16 de abril no Circuito Caixa Loterias de Atletismo Paralimpico, etapa regional em Goiânia e de 24 a 28 no Open Internacional IPC em São Paulo.

MAIO

Para o mês de maio o calendário será aberto no dia 1º com a Corrida do Trabalhador com um percurso de 05 Km e de 10 a 13 a participação do município nos Jogos Paralimpicos Universitários que será realizado em São Paulo e de 23 a 25 a participação no Seminário Regional Escolar Paralimpico em Campo Grande e no dia 05 a Corrida de Rua Jair Amaro com um percurso de 10 Km.

Ainda neste mês, no dia 20 de maio a FUNED em parceria com a TV Record estará realizando a Corrida Rota das Nações, e também o seletivo do JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) de futsal 12 a 14 anos e do JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) também de futsal 15 a 17 anos, ambos para as Olimpíadas Escolares Brasileira.

JUNHO

Em junho a programação esportiva da FUNED prossegue com a realização do seletivo do JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) de handebol 12 a 14 anos e do JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul 15 a 17 anos para as Olimpíadas Escolares Brasileira.

Para este mês será realizada também a Copa de Basquetebol Sobre Rodas e no dia 03 em parceria a Corrida APCEF com percurso de 05 e 10 Km e de 01 a 04 a participação de Dourados no Circuito Caixa Loterias de Atletismo Paralimpico, 1ª etapa nacional em São Paulo.

JULHO

Em julho haverá a realização do seletivo para o JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) 12 a 14 anos e JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) 15 a 17 anos na modalidade de basquetebol para a Olimpíada Escolares Brasileira e de 27 a 29 será realizada a PARAESC – VI Paralimpiada Escolar do Mato Grosso do Sul e no dia 08 a Meia Maratona do Fogo e no dia 29 a Maratona “Loucos por Maratonas” bem como o Circuito de corrida de rua nos Distritos e a grande final do Interdistrital de futebol de campo.

AGOSTO

Em agosto será realizada o seletivo do JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) 12 a 14 anos e JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) 15 a 17 anos na modalidade de voleibol para a Olimpíada Escolares Brasileira assim como o torneio estadual de Jitakiwei – Judokan e a Corrida de Rua do DETRAN em data ainda a ser confirmada.

Para o dia de 03 a 05 será realizada a 2ª etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo Paralimpico em São Paulo e no dia 11 a caminhada do Hospital do Câncer de Barretos e no dia 19 a Marathon de Ciclismo e o Circuito de Ruas dos Distritos.

SETEMBRO

Em setembro será também realizado o seletivo do JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) 12 a 14 anos e JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) 15 a 17 anos nas modalidades individuais para a Olimpíada Escolares Brasileira e a Copa da Juventude em parceria TV Morena/FUNED até o mês de outubro e de 27 a 30 a etapa final do Circuito Caixa Loterias de Atletismo Paralimpico em São Paulo e no dia 07 a participação da autarquia municipal de esportes no desfile Cívico com seus projetos sociais e de 19 a 21 a realização do Festival Dourados Paralimpico.

No dia 23 em parceria com a FMSC (Federação do Mato Grosso do Sul de Ciclismo) o GP Dourados da modalidade e de 19 a 21 a realização do JORESD (Jogos Recreativos Especiais de Dourados) e o prosseguimento do Circuito de corrida de rua nos Distritos e no dia 16 a Corrida da ACORD bem como a participação de Dourados nos Jogos Escolares da Juventude -etapa regional nacional-.

OUTUBRO

O mês de outubro terá também mais uma edição da Corrida Rosa no dia 20 de outubro em parceria com a ABEVÊ e também o JORESD (Jogos Recreativos Especiais de Dourados) e o GP de Ciclismo em parceria com a federação estadual da modalidade e em Campo Grande o município estará presente no JORES (Jogos Recreativos Especiais).

Em parceria a FUNED estará também neste mês realizando o quadrangular de Basquetebol Sobre Rodas e a Copa Dourados adulta de handebol – basquetebol – voleibol mais 40 e os Jogos do Servidor Público de Dourados nas modalidades de futebol e voleibol assim como em parceria a Festa das Crianças na praça da Juventude e no dia 27 a Caminhada da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

NOVEMBRO

Para este mês em parceria a FUNED realizará o Festival da Amizade de Judô e a participação de 19 a 24 do município na Paralimpiada Escolar Brasileira em São Paulo e no dia 04 a realização da Corrida da Saúde com um percurso de 5 Km e no dia 11 a Tour Internacional de Ciclismo Brasil/Paraguai. Também neste mês haverá mais uma edição do Festival Funed de Ginastica Rítmica e de Xadrez e no dia 24 o passeio ciclístico FUNED/ABEVÊ e a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude e o Circuito de Corrida de Rua nos Distritos.

DEZEMBRO

Finalizando o calendário esportivo e de eventos da FUNED o mês de dezembro marca a realização da Corrida Amigos do Peito e também a da ACORD e o Circuito de Corrida de Rua dos Distritos. Por outro lado, Jânio César Amaro lembra que o calendário está sujeito a alterações, inclusive ao longo do ano poderá haver mais eventos ou algum cancelado ou com alteração de alguma data para a sua realização.

Veja também

Semifinais da Copa Favo de Mel será hoje a noite em Fátima do Sul

Na noite desta terça-feira (23), no Ginásio Municipal de Fátima do Sul, serão disputadas as …