sexta-feira, 29 de março 2024

ACEMS inicia o credenciamento de 2018 para cronistas

Postado em 10 de janeiro de 2018, por Cléber Soares.

A Associação de Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul começou esta semana o credenciamento dos cronistas esportivos para o ano de 2018. As credenciais já estão sendo emitidas e garante acesso aos locais de competições e como em anos anteriores a ACEMS fará o credenciamento dos profissionais de comunicação que cobrem os jogos do Campeonato Estadual de Futebol.

Ao todo, mais de 250 profissionais acompanham as partidas levando a informação do futebol estadual para milhares de ouvintes, telespectadores e leitores através de transmissões, boletins informativos e matérias nos mais variados meios de comunicação.

De acordo com o vice-presidente e coordenador de competições da FFMS, Marcos Tavares, esta é uma forma de valorizar os cronistas e dar acesso aos estádios somente daqueles que realmente trabalham no dia-dia dos clubes de futebol do Estado. “Vamos continuar cumprindo a lei e prestigiando uma categoria que há muito vem ajudando o esporte”, disse Tavares.

Para o presidente da ACEMS, jornalista Antonio Coca, este credenciamento garante que somente cronistas credenciados tenham acesso aos locais de trabalho evitando que pessoas alheias à categoria dividam o mesmo espaço com quem está cumprindo o dever de informar. “Muitas vezes até torcedores e dirigentes se apresentavam como cronista e isso acabava atrapalhando e comprometendo o trabalho dos cronistas durante as competições”.

Para obter a credencial da ACEMS os cronistas devem entrar em contato com o telefone 9.9972-9192 ou no e-mail coca_news@hotmail.com. A taxa de anuidade da ACEMS é de 70 reais.

Veja também

Equipe do Dourados A.C conquista pódios em competição de Tênis de Mesa

Neste ultimo final de semana,23 e 24 de março, no ginásio Moreninho em Campo Grande, …