quinta-feira, 25 de abril 2024

Retrospectiva Dourados Esportivo 2017: Futebol Suíço

Postado em 30 de dezembro de 2017, por Cléber Soares.

Com o fim da temporada, e a com os esportes tendo aquele descanso merecido, o Dourados Esportivo trás aos amigos leitores a nossa já tradicional “retrospectiva”, uma síntese de tudo o que acorreu no ano no esporte Douradense, principalmente aquelas competições em que estivemos fazendo a cobertura do evento.

Nosso segundo “capítulo” é o futebol society, o popular futebol de campo suíço, como é mais conhecido em nossa região. Então boa leitura e vamos relembrar o que de melhor aconteceu neste ano de 2017.

2º PARTE: Futebol Suíço

O Dourados Esportivo esteve presente em 12 competições neste ano de 2017, sendo 9 delas em Dourados, uma em Douradina, uma em Itaporã e uma em Vila Vargas. Vejamos como foram essas competições:

2ª COPA DOS CAMPEÕES DE FUTEBOL SUÍÇO

Competição idealizada e organizada pela Resenha Assessoria Esportiva teve em sua segunda edição a equipe do Inter Flórida F.C como o grande campeão vencendo na final a equipe do NJ Radiadores.

1ª TAÇA ITAPORÃ DE FUTEBOL SUÍÇO

A competição contou com equipes de 5 cidades diferentes e teve como campeão o Inter Flórida F.C, que venceu na grande final a também equipe douradense da Camapi Motores/Mecânica Ranzi.

3ª COPA ZÉ TABELA DE FUTEBOL SUÍÇO

A Copa Zé Tabela é uma idealização e iniciativa do desportista Elson Alves Miguel, o Déia, e teve a Resenha Assessoria Esportiva, como a organizadora da competição. O campeão da terceira edição foi o Clímax E.C vencendo na final a equipe do UD Almeria.

VIII CAMPEONATO MUNICIPAL DE DOURADINA

A 8ª edição do Campeonato Municipal de Douradina de Futebol Suíço teve mais uma vez a equipe do  Mercado Sarruf & Cerealista Caminha como o grande campeão. Esse foi o terceiro título seguido que o Mercado Sarruf conquistou em cima da equipe da KM Distribuidora.

LIGA DOURADENSE DE FUTEBOL SOCIETY

A edição 2017 da Liga Douradense de Futebol Society teve como grande campeão, pelo segundo ano seguido, a equipe do Nacional F.C. Já o tradicional Torneio que a Liga organiza como fechamento da temporada teve a equipe do Calhas Sena como o grande campeão.

1ª COPA ESPORTE CLUBE NACIONAL

A tradicional equipe de Vila de Vargas foi a organizadora da competição, que teve como campeão a equipe do Cartório Panambi que venceu na grande final a equipe do Galáticos F.C.

MEGA TORNEIO DA LEDA

A primeira edição do Mega Torneio da LEDA – Liga Esportiva Douradense de Amadores, teve como grande campeão a equipe rio brilhantense do Contábil Cunha/Hashtag F.C, que na grande final venceu o Compadre E.C da cidade de Ponta Porã.

3ª COPA BARREIRINHO DE FUTEBOL SUÍÇO DE VETERANOS

A competição é uma iniciativa do Grêmio São Francisco e contou com a organização de Salim Raidan Neto. O grande campeão foi a equipe da AABB Dourados/Grupo dos 40, que venceu na final a equipe da Cergrand/Vip Ferramentas.

COPA DOS COMERCIÁRIOS : ABERTO E VETERANOS

A tradicional Copa dos Comerciários, que é uma iniciativa do SECOD – Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados, é a mais antiga competição na modalidade na categoria aberto, e teve na sua 16ª edição a equipe da Comercial Mariano como a grande campeã, vencendo na final o Real Cachoeirinha.

Já na categoria veteranos o título mais uma vez ficou com o Inter Flórida, único campeão nas três edições realizada até agora. Na final deste 2017 o título foi conquistado contra a equipe da RM Camisetas/Contábil São Paulo.

5ª COPA RESENHA DE FUTEBOL SUÍÇO

A competição é uma iniciativa da Resenha Assessoria Esportiva, e teve como campeão em sua 5ª edição a equipe do Real Cachoeirinha, que venceu na final a equipe do Inter Flórida F.C.

 

 

 

 

Veja também

Final da 2ª Copa Leve Max/Race 40tinha terá bola personalizada da Kagiva

A grande final da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço Sub 40, o popular …