sexta-feira, 19 de abril 2024

Consolidado como maior campeão da LEDA, Inter Flórida comemora mais um ano de sucesso

Postado em 22 de dezembro de 2017, por Cléber Soares.

A temporada 2017 para o Inter Flórida F.C já foi encerrada, e os resultados obtidos em campo mais uma vez é motivo de muita comemoração, pois manteve o status de principal equipe amadora de Dourados, e com certeza uma das mais fortes da modalidade no cenário estadual.

Neste ano de 2017 a equipe do Inter Flórida na categoria “aberto” disputou 5 competições, sendo 2 no futebol amador e 3 no futebol suíço. O saldo é mais que positivo, foram 3 títulos e 1 vice campeonato, e após 5 anos seguidos a equipe saiu de uma competição antes da grande final, fato que ocorreu na Copa Karandá FM, onde a equipe saiu invicta da competição nas 4ª de finais.

O destaque entre os títulos certamente é do Campeonato Amador da LEDA, onde a equipe conseguiu este ano o tetra campeonato se consolidando ainda mais como maior campeão amador da Liga Esportiva Douradense de Amadores, chegando a 10 títulos,  se tornando “Decacampeão”.

Na categoria veterano foram duas competições, uma de futebol de campo e outro de suíço. No campo a equipe ficou com o vice campeonato na competição realizada pela LEDA, mas ainda assim é a equipe que mais vezes conquistou esse titulo, foram 8 vezes seguidas, de 2006 a 2013, sendo assim “Octa Campeão”. O título deste ano veio na Copa dos Comerciários, sagrando a equipe como única campeã da categoria desta competição, pois nos 3 anos de disputa apenas o Inter Flórida ficou com o título, ou seja, um “Tri Campeonato”.

Jânio Miguel, um dos nomes mais emblemáticos da equipe, e considerados por muitos, seja atletas, torcedores ou a grande mídia, como a personagem que mais representa o que é o Inter Flórida, ressalta a importância do comprometimento do que ele chama de “família Inter Flórida” para o sucesso da equipe. “Somos uma família, jogadores, comissão técnica, torcida, colaboradores, patrocinadores, todos temos um importante papel, um é parte do outro, e é essa união que faz do Inter Flórida essa grande equipe de Dourados. Todos são importantes nesta engrenagem, vai do Zé Moreno nosso roupeiro, ao torcedor, que faça chuva, faça sol, esta presente onde quer que estejamos jogando”, ressaltou Jânio Miguel ao Dourados Esportivo, que ainda terminou desejando a todos da família Inter Flórida, e aos desportistas em geral de Dourados, um grande natal cheio de paz e amor, e que 2018 seja de grandes conquistas e muita saúde.

A temporada 2017 também marcou o “Jubileu de Prata” da equipe, são 25 anos de muitas conquistas, alguns tropeços, muitos amigos, muita rivalidade, mas principalmente, amor ao futebol. Que venha os próximos 25, 40, 50 anos…..

Vejam abaixo imagens das equipes que defenderam o “vermelhinho” esse ano:

 

 

 

Veja também

Atlético Caarapoense faz história e se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal

O Operário Atlético Caarapoense, representante do Vale da Esperança e do estado de Mato Grosso …