quarta-feira, 24 de abril 2024

De forma invicta, Instituto Aefa/Operário A.C conquista o título do Estadual de Futsal Juvenil

Postado em 21 de novembro de 2017, por Cléber Soares.

No último fim de semana Dourados foi a capital sul-mato-grossense da “bola pesada”, a cidade foi palco para os Jogos Estaduais de Futsal de Categorias de Base, e entre os vários campões das diversas categorias está o Instituto Aefa/Operário A.C, que ficou com o título da categoria juvenil e de forma invicta. Os jogos foram no ginásio Ulisses Guimarães.

A campanha perfeita do Aefa fechou com 3 vitórias e 2 empates. Nos 3 primieros jogos só vitórias, 1 a 0 contra Sonora, 4 a 3 contra o Eia/Capilé, e 4 a 2 contra Sidrolândia, sendo que neste chagou a estar perdendo por 2 a 0. No quarto jogo empate de 2 a 2 com o Falcão de Campo Grande, o que valeu a classificação para a grande final.

No jogo final mais uma vez o adversário foi o Eia/Capilé, e assim como no primeiro embate o jogo foi de tirar o fôlego. No tempo normal e prorrogação empate de 1 a 1, oque levou a decisão par aos pênaltis. Nas cobranças de pênaltis brilhou a estrela do goleiro Marquinhos que defendeu a segunda cobrança do Eia/Capilé, o Aefa converteu as 3 cobranças conquistando assim o título por 3 a 2.

Além do troféu de campeão o Aefa também levou o de artilheiro, João Carlos com 5 gols. Vale ressaltar que o Instituto Aefa/Operário A.C participou da competição com jogadores de ano base 2000/2001, sendo que a competição previa o ano base de 98/99.

A equipe do Instituto Aefa/Operário A.C também participou nas categorias mamadeira, frudinha, pré mirim e infantil, terminando essa última na terceira colocação.

Foto: Assessoria/Aefa

 

 

 

Veja também

Ypacarai vence Real Cachoeirinha em jogo pela Liga Estadual Arena Ferreira de Futebol 7

Em jogo isolado neste último domingo, 21, no tradicional CT Clube da Bola, a equipe …