sábado, 20 de abril 2024

Federação confirma início da Série B sábado no Estádio Douradão

Postado em 23 de outubro de 2017, por Cléber Soares.

A Série B do Campeonato Estadual começa mesmo no próximo sábado (28) no Estádio Douradão. A confirmação foi feita pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) nesta segunda-feira (28) em seu site oficial. A entidade aguardava a entrega dos documentos necessários para que a partida de abertura entre Operário AC e Cena, de Nova Andradina pudesse acontecer em Dourados.

Nesta segunda, representantes do clube douradense estiveram na sede da Federação entregando os documentos necessários para o cumprimento da Lei 10.671 (Estatuto de Defesa do Torcedor), entre os laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária e contratos com empresa de segurança e ambulância, entre outros. Esses mesmos documentos já haviam sido enviados em formato digital.

Na nota, postada pelo vice-presidente e coordenador de competições da FFMS, Marcos Tavares, a Segundona começa com o jogo entre OAC e Cena, no sábado, às 20h, no Estádio Douradão. Além dos dois clubes, a competição conta também com o Misto, de Três Lagoas.

Outros estádios

A Federação aguarda a entrega dos documentos do Estádio Andradão, em Nova Andradina. De acordo com o site Arquibancada MS, a Polícia Militar já fez a segunda a vistoria e deve emitir o laudo nesta terça (24).

De acordo com o vice-presidente do clube, Zé Leôncio, resta apenas a concretização de um convênio com a Secretária de Saúde de Nova Andradina para liberação de ambulâncias em dias de jogos. A expectativa é que na quarta-feira (25), os diretores do Tricolor do Vale pretendem entregar todas as emissões de autorização na FFMS, que oficializará a liberação do estádio.

A situação do Estádio Madrugadão é mais complicada. O Misto não sinalizou a entrega dos documentos e, para piorar, um dos muros caiu na última semana em decorrência dos temporais que atingiram diversas cidades de Mato Grosso do Sul, o que dificulta a possibilidade do clube jogar em Três Lagoas como mandante, o que gerou rumores da desistência do clube, ainda não confirmados.

Veja também

Jogos deste domingo define os finalistas da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço Sub 40

O penúltimo capítulo da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço Sub 40 será “escrito” …