quinta-feira, 18 de abril 2024

27ª Corrida e Caminhada da Saúde acontece neste domingo em Dourados

Postado em 20 de outubro de 2017, por Cléber Soares.

Neste domingo às 8 horas a Associação de Corredores de Rua Run4Fun em conjunto com a AMGD (Associação dos Médicos da Grande Dourados) estarão realizando a sua 27ª edição da Corrida e Caminhada da Saúde em Dourados com um percurso de cinco mil metros.

O evento que contará com o apoio logístico da Prefeitura Municipal por meio da equipe de profissionais em educação física da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Jânio César Amaro, que contará neste ano com 300 corredores de rua inscritos.

Marcada para ter a largada às 8 horas na praça Antônio João, as inscrições de acordo com informações dos organizadores já foram encerradas para a prova que terá a chegada também em frente à praça.

De acordo com informações de Fábio Luís, um dos integrantes da Run4Fun juntamente com os médicos Ilço de Aguiar e Jorge Luís Baldasso que sãos organizadores do evento, serão premiados os cinco melhores colocados no geral masculino e no feminino com troféus e medalhas enquanto os três melhores por categoria também receberão medalhas.

CATEGORIAS

Para a prova que terá camiseta, chip e medalhas finisher, haverá as categorias juvenil (14 a 17 anos); adulta (19 a 29 anos); sênior (30 a 39 anos); pré-veteranos (40 a 50 anos); veteranos 1 (51 a 60 anos); veteranos 2 (acima de 60 anos); e médicos.

Ilço de Aguiar conta também que a competição é uma homenagem ao dia do Médico que é sempre comemorado no dia 18 de outubro.

Além da FUNED, apoiam o evento a PM (Polícia Militar), AGETRAN (Agência Municipal de Trânsito), GMD (Guarda Municipal de Dourados), ASSECOM (Assessoria Municipal de Comunicação), SEMS (Secretaria Municipal de Saúde) e a Guarda Mirim e a promoção é da e Associação Run4Fun e da Associação Médica da Grande Dourados juntamente com a Uniprime e Unimed Dourados.

Veja também

Começa hoje a noite na Arena DMG às 4ª de Finais da Copa 50Tião/Leve Max

Com o fim da fase classificatória na semana passada, começa nas noites desta quarta-feira, 17, …