sexta-feira, 26 de abril 2024

Em Dourados Torcida organizada do Flamengo realizou ação social com crianças

Postado em 9 de outubro de 2017, por Cléber Soares.

O último sábado foi de grande solidariedade para a Torcida Organizada Raça Rubro Negra Dourados. Neste dia os integrantes realizaram um evento na Comunidade Santa Felicidade, região próxima ao Estrela Verá.

A Torcida Raça organizou uma festa do jeito que crianças gostam, com brinquedos, comida, refrigerantes e muita animação. O sucesso foi grande, papais felizes, crianças sorrindo e a prova de raça e do amor de uma torcida para os pequenos.

Também houve a distribuição de roupas e calçados infantis e de adulto para toda a comunidade. “Com isso pretendíamos atingir e dar um pouco de alegria a todos, sem exceção”, ressaltou Andiara, uma das Diretoras da Raça

“A iniciativa do evento é sensacional, eu mesmo estava preocupada, porque este ano, não ia conseguir realizar a festa do Dia das Crianças, pois estamos reformando a igreja da comunidade e com isso não tínhamos recursos para fazer uma festa igual essa, tão bem organizada, e que atendeu a todos”, disse Luciana, responsável pela igreja da comunidade que cedeu as instalações para a torcida realizar o evento. “Lembrando que a torcida não tem predisposição com nenhuma religião, nossa intenção é ajudar”, explica Eliane, monitora da torcida.

Ao todo a Ação reuniu mais de 250 pessoas, a maioria crianças, e mais de 30 integrantes da torcida. Um dos mais animados com a realização do evento foi o torcedor Conrrado, que além de ajudar no evento, levou toda a família, incluindo suas duas filhas menores. “Foi Show!!! Já tinha participado de outras ações sociais, mas essa foi a melhor. Todo mundo ajudando  e com um sorriso no rosto! Nossa torcida está de Parabéns”. disse o torcedor.

O Presidente da Torcida Raça Rubro Negra Dourados, Paulo Sergio, falou da importância de ajudar o próximo. “É muito legal poder participar da campanha, porque você está ajudando a uma criança ter o seu dia mais feliz, que alias, por um bom tempo, eles vão falar do dia que tiveram com a gente. Uma coisa que sempre falo é que tem que parar com esse negócio de que todo torcedor organizado é vagabundo, não é não, e estamos ai pra provar o contrário, só queremos torcer para o nosso time, e quando pudermos realizaremos estas ações, que além de ajudar o próximo, também integra os nossos torcedores. A Direção da Raça, agradece a todos os Irmãos e Irmãs que colaboraram doando brinquedos, roupas, ingredientes para o cachorro quente, refrigerantes, carros para o transporte, e também as várias empresas que também colaboraram: Padaria PãoZão, Rei das Molas; Titana Modas, Casa de Carnes Clares; Cervejaria Devassa; Cabeleireiro Belo; Zutty Bijuteria; Relojoaria Ribeiro; Donana Alimentos; Casa das Capinhas; Bar Stones; Casa de Carne Bife Brasil; Imperatriz Modas; Escritório Solução Cartorária; Baruk lojas; Douramotos e Endo Moto. Enfim, foi uma ação conjunta, que no final, a soma de todos, levou a comunidade Alegria e Paz. Posso dizer que atingimos nosso objetivo, pois ver os sorrisos estampados, não tem preço”.

Além desta Ação Social do Dia das Crianças,  a Torcida também já promoveu eventos como Campanha do Agasalho, Distribuição de Roupas e Mantimentos a Comunidade Terapêutica Peniel e Doação de Sangue (já está na 6º) no Hemocentro.

Aos Flamenguistas da cidade e queiram fazer parte, a torcida está localizada na Rua Cafelândia, 825, Jd. Água Boa, e um dos telefones de contato é 67 99922-7590.

Fotos: Raça Rubro Negra Dourados

 

Veja também

Latinos vence Apaefs e conquista a Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

A equipe do Latinos Futsal fez história ao conquistar o título, ainda inédito no seu …