quinta-feira, 18 de abril 2024

Jogos dos servidores: FUNED muda de data e local dos jogos do futebol suíço

Postado em 30 de setembro de 2017, por Cléber Soares.

Em comemoração ao Dia dos Servidores Públicos que é comemorado no dia 28 de outubro, a Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), a autarquia municipal de esportes por meio do diretor/presidente Jânio César Amaro em virtude da previsão de mal tempo previsto para Dourados e região neste sábado, adiou a data da abertura bem como o local dos jogos do campeonato de futebol suíço.

De acordo com informações de Jânio César a reportagem, os jogos que seriam iniciados nesta manhã de sábado nas dependências do Clube Indaiá, foram adiados para o dia 07 próximo na A.A.B.B (Associação Atlética Banco do Brasil) com a sequência normal dos horários e dos confrontos. “Decidimos adiar a data, pois a previsão de mal tempo para este sábado poderá prejudicar os jogos bem como colocar em risco os jogadores que estarão representando as suas equipes. Quanto à mudança do local dos jogos, optamos pela A.A.B.B por questão de facilidade para o acesso das equipes” disse Jânio César a reportagem.

A FUNED e sua equipe de trabalho estará resgatando a Copa dos Servidores (Inter secretarias municipais e Câmara Municipal) com cinco modalidades individuais e coletivas.

No futebol suíço as inscrições foram encerradas com dez equipes distribuídas em três chaves, sendo duas com três e uma com quatro.

AS CHAVES

Os jogos que seriam realizados no Indaiá terão seu início a partir das 7h45 do dia 07 na A.A.B.B e o encerramento está previsto para o dia 28 de outubro com a disputa do terceiro lugar às 8 horas e a grande final às 8h30, e logo a seguir a entregar das premiações a equipe campeã, a vice-campeã e para a terceira colocada.

Nas chaves “A” ficaram as secretarias municipais de Assistência Social, a de Educação e a Guarda Municipal e na “C” a Educação Indígena, de Saúde e Vigilantes enquanto na “B” a Câmara Municipal, AGETRAN (Agência de Trânsito), a Administração e a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

No congresso foi definido que dos grupos “A” e “C” que possuem três equipes cada, apenas uma se-classificam enquanto na “B” por ter quatro, duas avançam para as semifinais da competição.

OS CONFRONTOS

Para a primeira rodada do futebol suíço a tabela marca a abertura às 7h45 com o jogo entre a equipe da Assistência Social e Educação, em seguida, às 8h15 entra em campo a Administração e SAMU, e às 8h45 a AGETRAN enfrentará a Câmara Municipal e fechando a manhã esportiva às 9 horas a equipe dos Vigilantes terá pela frente a Saúde.

Os jogos da Copa do Servidor Municipal além do futebol suíço terá vôlei de praia 4 x 4 misto enquanto o truco em dupla, tênis de mesa e sinuca serão realizados no CEPCEL (Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão), o “Jorjão”, que é localizado na região do Grande Água Boa.

Jânio César finaliza lembrando que somente os confrontos do futebol suíço terão seu início no dia 07 próximo enquanto as demais modalidades serão realizadas no dia 28 de outubro, data que é comemorativa aos servidores municipais.

Veja também

Dourados participa dos jogos da Melhor Idade em Campo Grande

A delegação que representa Dourados na primeira etapa Jogos da Melhor Idade está em Campo …