quinta-feira, 28 de março 2024

Com projeto do Vereador Jânio Miguel, 7ª Copa da Amizade Indígena de Futebol Feminino foi finalizada no último domingo

Postado em 19 de setembro de 2017, por Cléber Soares.

O tradicional campo do “Seu Raul” na aldeia Bororó em Dourados, viveu no último domingo, 17, um dia de muita festa do futebol feminino com a grande final da 7ª Copa da Amizade Indígena da modalidade. A competição é uma iniciativa do desportista Jorge Roberto e contou com o apoio total  do Vereador Jânio Miguel e também de Neno Razuk.

Em campo, para a grande final, estiveram as equipe do Kunha Te’e e Kunha MQV, e foram as meninas do Kunha Te’e que fizeram a festa pelo título vencendo por 3 a 2, em um jogo emocionante do primeiro ao último minuto. Na decisão do terceiro lugar a equipe do União Brusque venceu o U.F.G Sport.

Segundo informações de Jorge Roberto, a competição contou com 12 equipes participantes e foram realizados 38 jogos. Foram marcados um total de 207 gols, o que deu a excelente média de 5,44 gols por partida. À artilheira do campeonato foi Crisiele Martins, já a goleira menos vazada foi Vanda Vera.

O vereador Jânio Miguel, presente na entrega da premiação, ressaltou a importância da competição. “É muito bom ver o futebol feminino douradense ganhando, a cada dia, mais espaço, essa é uma das modalidades que mais cresce no país, e aqui não estamos diferentes. Está de parabéns o Jorge Roberto pela iniciativa, e quero ressaltar aqui que sempre estarei a disposição, pois vejo no esporte uma ferramenta muito importante de inclusão social e qualidade de vida, este que é uma das nossas plataformas de trabalho”, disse Jânio Miguel à reportagem.

Vejam abaixo algumas imagens da grande festa final:

Fotos: Assessoria Vereador Jânio Miguel para o Dourados Esportivo

Veja também

Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas

O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Setesc (Secretaria de Estado Turismo, …