sexta-feira, 29 de março 2024

Atletas de Dourados e Campo Grande se destacam em competição em Assunção

Postado em 10 de setembro de 2017, por Cléber Soares.

Dois atletas de Mato Grosso do Sul destacaram-se na manhã deste domingo em Assunção capital do Paraguai na corrida em homenagem aos cinquenta anos do Jornal ABC Color.

Os campo-grandenses Leonardo Moraes da Silva foi o terceiro, Vilmar Roberto Dias foi o sexto e Yeltsin Jacques foi o nono colocado na categoria masculino enquanto que a douradense Beth Coca ficou na primeira colocação na categoria dela e entre as dez primeiras da prova.

De Mato Grosso do Sul estavam participaram um grupo de vinte atletas de Dourados, Campo Grande e de outros municípios. A prova teve cerca de seis mil participantes de vários países com percursos de cinco e dez quilômetros.

No masculino os 10 quilômetros foi vencido pelo principal nome do atletismo paraguaio Delis Ayala. Yeltsin foi homenageado pelo ABC Color e pelo Paraguay Marathon Club e um dos mais aplaudidos pelo publico que lotou a Avenida Costaneira as margens do Rio Paraguai.

Já a prova feminina dos 10 quilômetros foi vencida por Carmen Martinez e os cinco quilômetros por Fátima Villar que ganhou pelo quarto ano consecutivo.

Os participantes reclamaram bastante da baixa umidade relativa do ar e do calor na parte final da prova, mas para Leonardo Moraes, o alto nível dos competidores de cerca de 10 países foi o principal adversário.

Já Beth Coca se mostrava satisfeita com o resultado e a terceira vitoria seguida na competição. “Sempre que venho a Assunção sei que tenho que dar o máximo de mim, pois aqui tem ótimas atletas e correr em alto nível aumenta a responsabilidade de todos”, disse ela.

** Com colaboração do jornalista Antonio Coca que acompanhou a esposa Beth Coca na competição.

Veja também

Equipe do Dourados A.C conquista pódios em competição de Tênis de Mesa

Neste ultimo final de semana,23 e 24 de março, no ginásio Moreninho em Campo Grande, …