sexta-feira, 26 de abril 2024

Vila São Pedro realiza neste domingo a sua primeira corrida de rua

Postado em 4 de setembro de 2017, por Cléber Soares.

Está marcada para acontecer às 9 horas deste próximo domingo a 1ª corrida de rua do Distrito da Vila São Pedro com percurso de 5km. O evento que contará com o apoio da Prefeitura de Dourados por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) com seus técnicos de profissionais em educação física.

O evento é uma realização da equipe de corrida Dinossauros que atualmente está sob o comando do desportista e atleta de pedestrianismo Anízio Silva e também terá a parceria com a Associação dos Moradores do Distrito da Vila São Pedro.

Com limite para 100 inscrições ao custo de 1kg de alimentos não perecível, o evento também conta com o apoio do presidente da associação de moradores daquela comunidade e do SINGMD (Sindicato da Guarda Municipal de Dourados) e atual vereador Olavo Sul e terá a sua largada em frente à Escola Rui Gomes.

De acordo com informações de Anízio Silva, a ideia de levar este evento para a Vila São Pedro se deu após ele e sua equipe entender que as comunidades distritais necessitam de eventos esportivos, daí a realização deste prova.

“Estaremos fazendo esta prova na Vila São Pedro neste domingo, porém a ideia é de futuramente expandi-la para outros Distritos também” disse Anízio Silva.

Na corrida haverá premiação aos três primeiros no feminino e no masculino com troféus e medalhas enquanto os demais que concluírem o percurso receberão medalhas de participação.

No dia do evento haverá também uma ação social com sorteios de brindes e brincadeiras entre outros itens para as crianças.

Para a realização do evento, a Funed dará o suporte logístico por meios dos profissionais de educação física sob o comando do diretor/presidente da autarquia Jânio César Amaro bem como a segurança aos corredores ficarão a cargo da Guarda Municipal de Dourados.

Fonte e foto: Waldemar Gonçalves – Russo

Veja também

Equilíbrio e muitos gols são os detaques dos jogos de terça e quarta-feira da Liga Futsal Dourados

Em jogos realizados na terça-feira, 23, no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, e nesta quarta-feira, …