quinta-feira, 20 de junho 2024

MANU DELAI BUSCA APOIO PARA COMPETIR NOS EUA

Postado em 1 de setembro de 2017, por Cléber Soares.

Nesta manhã de sexta-feira a atleta e treinadora e modelo Diva Fitness Manuelle Delai, a “Manu Delai” acompanhada de seu assessor Jorge Bevilaqua esteve em visita a FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) e na oportunidade foi recepcionada pelo diretor/presidente da autarquia municipal de esportes Jânio César Amaro.

Na visita “Manu Delai” fez uma explanação de sua carreira bem como anunciou que estará representando o Mato Grosso do Sul e o país no campeonato mundial que será realizado no dia 02 de dezembro em Atlantic City, nos EUA, na categoria Diva Fitness. “Em novembro de 2016 conquistei o titulo de Diva Fitness WBFF PRO em Miami e agora vou em busca deste mundial em Atlantic City” disse “Manu Delai”, de 34 anos,  acrescentando que vem intensificando seus treinamentos com muita dieta, musculação e aeróbico.

Dizendo que uma das dificuldades em encontrada em sua brilhante carreira é a busca por patrocínio, “Manu Delai” conta que nasceu em Cascavel, no Oeste do Paraná, porém veio para o MS ainda criança e que pratica musculação desde os 13 anos e que sempre através das redes sociais tem como habito incentivar as pessoas a praticarem esta modalidade de esporte. “Com a pratica deste esporte mudei meu hábito de vida. Hoje sou uma mulher realizada” disse ela a reportagem.

CONQUISTAS

“Manu Delai” que é formada em Educação Física com especialização em Nutrição Esportiva, atualmente trabalha como personal trainer, coach online e Modelo Fitness, ao longo da sua carreira conquistou diversos títulos, sendo eles nas seguintes categorias: Na Diva Fitness foi vice-campeã no ano de 2016 na WBFF Pro Miami e ganhadora do Card Pro; na Bikini “Manu Delai” conquistou o primeiro lugar na Copa Litoral de Fisiculturismo; o segundo no Campeonato Paranaense e o sétimo no Brasileiro.

Na categoria Body Fitness “Manu Delai” conquistou o bicampeonato no Sul-mato-grossense 2013/2014, o quinto lugar no Brasileiro e o sétimo no Arnold Classic Brasil. “Receber a Manu Delai aqui na FUNED foi um grande prazer. Agora vamos torcer muito por ela nesta competição internacional na qual estará não só representando a nossa cidade, mas sim o MS e também o nosso país” disse Jânio César Amaro.

APOIO

Para o deslocamento de “Manu Delai” para a competição no EUA, recentemente a atletaacompanhada do deputado estadual Coronel Davi (PSC) em Campo Grande esteve em visita ao diretor/presidente da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) Marcelo Miranda em busca de apoio da autarquia estadual de esportes.

Na oportunidade “Manu Delai” conta que juntamente com o deputado se reuniu com Marcelo Miranda na FUNDESPORTE com o objetivo de buscar apoio do órgão para poder representar a modalidade no Campeonato Mundial de Fisiculturismo, nos Estados Unidos. “O apoio que o deputado está oferecendo para a nossa modalidade é muito importante, pois isso é muito difícil de conseguir aqui no Brasil e principalmente em nosso Estado. Aqui no Mato Grosso do Sul assim como eu temos atletas competentes e talentosos à espera de visibilidade, de apoio. Daía ideia de procurarmos o deputado para buscar por apoio e ele prontamente marcou este encontro com oMarcelo Miranda. Esperamos o apoio da FUNDEPORTE, pois vou disputar o campeonato mundial em dezembro em Atlantic City nos EUA, na categoria Diva Fitness e os custos são altos” disse “Manu Delai” reafirmando que tem grande chance de conquistar o título.

Já o deputado disse que a prática do esporte é importante na construção e formação do cidadão, além de trazer benefícios à saúde. “Sou um defensor da prática de esportes porque as atividades físicas são importantes na formação do caráter e na transformação na vida das pessoas, por isso nada mais justo que enquanto deputado estadual que oferecer um suporte em busca desses recursos. Se Deus quiser a Manu Delai vai disputar esta competição internacional” disse o deputado.

Por sua vez o diretor/presidente da FUNDESPORTE se comprometeu em estudar alternativas para auxiliar “Manu Delai”. “Sabemos que o fisiculturismo é uma modalidade que tem crescido muito, e que já temos muitos representantes importantes em MS. Colocamos-nosà disposição para orientar os atletas para que eles busquem caminhos legais para viabilizar essa oportunidade” disse Marcelo Miranda referindo-se a atleta quando em visita na autarquia estadual de esportes.

Waldemar Gonçalves – Russo

Foto destaque: Manu Delai com o presidente da Funed, Jânio Cesar Amaro

Veja também

EM Rosa Câmara conquista título no futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul encerrou a etapa de futsal …