quarta-feira, 24 de abril 2024

Inter Flórida vence o clássico contra a Ranzi e conquista o título da Taça Itaporã

Postado em 28 de agosto de 2017, por Cléber Soares.

Foi finalizada na tarde deste domingo, 27, a 1ª Taça Itaporã de Futebol Suíço, e quem fez a festa e levantou o caneco foi a equipe do Inter Flórida F.C que venceu na grande final o clássico douradense contra a Mecânica Ranzi/Camapi/Menezes Beer. As finais contaram com um grande  público que lotou as dependências do estádio Chavinha para acompanhar os jogos.

Antes da grande final foi realizada a decisão do terceiro lugar, em campo Misto Indígena/Jânio Miguel e Pabbia Palates/Universo Confecções. O jogo teve como grande destaque a grande atuação do atacante Miller, do Misto Indígena, que fez todos os gols de sua equipe na vitória por 4 a 1 que valeu a terceira colocação. O gol do Pabbia foi marcado por Junior Ceart.

Em seguida foi a vez dos finalistas entrarem em campo, Inter Flórida e Mecânica Ranzi/Camapi/Menezes Beer, voltavam, depois de um ano, a decidir mais um título, o último tinha sido o da Copa Race, com a Ranzi levando melhor na oportunidade, mas em Itaporã a história foi outra.

Com a bola rolando o jogo se mostrou bem equilibrado e com poucas chances de gols. O Inter Flórida, com mais posse de bola, tentava impor pressão, mas a boa marcação da Ranzi dificultava os contra-ataques dos “vermelhinhos”, até que no último minuto do primeiro tempo Toto de cabeça, aproveitando falha da zaga em escanteio, abriu o placar, Inter Flórida 1 a 0.

Na segunda etapa, atrás no placar, a Mecânica Ranzi teve que propor mais o jogo, mas a resposta do Inter Flórida foi mortal, aos 6 minutos,após chute cruzado de Jô, Tiagão, sozinho da área, desviou sem chances para o goleiro Eduardo, Inter Flórida 2 a 0.

Sem outra opção a Ranzi se lançou para o ataque, mas não conseguiu passar pela barreira dos “vermelhinhos”, que teve paciência para esperar o apito final e comemorar o título da Taça Itaporã de Futebol Suíço.

O artilheiro da competição foi Miller do Misto Indígena com 8 gols, o goleiro menos vazado foi Eduardo da Mecânica Ranzi com apenas 3 gols sofridos. Ambos receberam troféus e a quantia de R$ 500,00.

Vejam abaixo a classificação final:

  • 1º Lugar – Inter Flórida F.C
  • 2º Lugar -Mecânica Ranzi/Camapi/Menezes Beer
  • 3º Lugar – Misto Indígena/Jânio Miguel
  • 4º Lugar – Pabbia Paletes/Universo Confecções

Foram distribuídos um total de R$ 15 mil em premiação entre as 4 equipes. Vejam abaixo imagens das finais:

Fotos: Cleber Soares/Dourados Esportivo

 

 

Veja também

Vejam como foram os jogos desta segunda-feira e quais serão os de hoje a noite da Liga Futsal Dourados

A bola pesada do futsal voltou a rolar na noite de ontem, segunda-feria, 22,  e …