sexta-feira, 26 de abril 2024

FUNED mantém em alta o projeto de tênis de quadra

Postado em 21 de agosto de 2017, por Cléber Soares.

A FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), sob o comando do diretor/presidente Jânio César Amaro, e sua equipe desde o início da administração da prefeita Délia Razuk (PR) vem fortalecendo o esporte social em bairros das periferias e nos distritos e uma das modalidades que está em alta dentro do projeto Escola de Esporte, é o tênis de quadra.

O projeto que é realizado em conjunto com a FUNED/ SEMED (Secretaria Municipal de Educação) sempre contando com os trabalhos de profissionais em educação física credenciados pelo CREF (Conselho Regional de Educação Física).

Além da parceria com a SEMD, a FUNED mantém também parcerias e as atividades do tênis de quadra estão a cargo do professor Ariomar Soares Silva com 40 alunos com idade de 7 anos acima, sendo beneficiados com o projeto.

Ariomar Soares conta que gratuitamente nos dias de terças-feiras e quintas-feiras das 15 às 16h30 ministra aulas nas dependências do CEPCEL (Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão), o “Jorjão” no Jardim Rigotti e nas terças-feiras no mesmo local das 9 às 11 horas.

Prosseguindo as suas atividades, Ariomar Soares ministra aulas nas quartas-feiras e sextas-feiras das 13h30 às 16h30 no Clube Indaiá e fecha a sua programação nas segundas-feiras na escola municipal Maria da Rosa Antunes da Silveira Câmara, que fica situada à rua Presidente Kennedy, 710, na Vila Industrial.

DEMAIS MODALIDADES

Além do tênis de quadra a FUNED mantém gratuitamente o projeto Escola do Esporte nas seguintes modalidades: Futebol de campo e futsal, escolinha de goleiros, handebol, atletismo Olímpico e Paralimpico, ginástica rítmica, basquetebol, bocha Olímpica, voleibol, e vôlei de praia, tênis de mesa e também o projeto “Primeiro Passo – Caminhada Orientada e Alongamento”.

Além destas atividades esportivas, a equipe da FUNED resgatou também o Interdistrital de futebol de campo que neste próximo domingo estará realizando a grande final da sua 15ª edição. “Quando assumi o comando da FUNED recebi determinação da prefeita Délia Razuk para que junto com minha equipe de profissionais de educação física realizássemos sem custo nenhum o maior número de atividades esportivas sociais para as crianças, adolescentes e também para os adultos e idosos, sejam nas modalidades individuais ou coletivas, e graças a Deus estamos obtendo êxito”, disse Jânio César Amaro à reportagem.

Waldemar Gonçalves – Russo

Veja também

Latinos vence Apaefs e conquista a Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

A equipe do Latinos Futsal fez história ao conquistar o título, ainda inédito no seu …