quinta-feira, 25 de abril 2024

Árbitros do MS irão participar de curso promovido pela CBF

Postado em 15 de agosto de 2017, por Cléber Soares.

O arbitro Renan Novais Insabralde e o arbitro assistente douradense Luiz Fernando Viegas Colete foram indicados para participar do Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira (PRAB) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que será realizado em agosto no período de 15 a 24, com duração de 10 dias em Águas de Lindóia, em São Paulo/SP.

O programa será ministrado pela comissão de arbitragem da CBF, por meio da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (Enaf). Os dois promissores profissionais da arbitragem sulmatogrossensse serão integrados a um treinamento com árbitros e assistentes dos Estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste, e do Espírito Santo. A capacitação será ministrada por instrutores técnicos da Escola Nacional de Arbitragem (ENAF), preparadores físicos e psicólogos.

O douradense

LUIZ FERNANDO VIEGAS COLETE, 29 anos, formado em Dezembro de 2010, já atuou em jogos do campeonato Estadual Série A e B, categorias de Base, e também no Amador de Dourados e região. Em 2017 ingressou no quadro da CBF, e após ser aprovado para atuar no Campeonato Sul-Mato-Grossense, onde atuou em várias partidas, obteve um destaques na função de árbitro assistente, e por também preencher os requisitos exigidos pela CBF, foi indicado ao curso citado acima.

*Foto destaque: Divulgação

 

O árbitro assistente Luiz Fernando Viegas Colete atuando em jogo no estádio Douradão. Foto: divulgação

 

 

Veja também

Equilíbrio e muitos gols são os detaques dos jogos de terça e quarta-feira da Liga Futsal Dourados

Em jogos realizados na terça-feira, 23, no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, e nesta quarta-feira, …