quarta-feira, 24 de abril 2024

Dourados conquista ouro, prata e bronze no atletismo do JEMS

Postado em 14 de agosto de 2017, por Cléber Soares.

Durante a realização do JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) de atletismo que foi realizado no último final de semana em Campo Grande, a cidade de Dourados contando com atletas do CTA (Centro de Treinamento de Atletismo) conquistou medalhas de ouro, prata e bronze.

De acordo com informações do profissional em educação física Antônio Pietramale, o “Toninho Pietramale” que é responsável pelo projeto que é mantido pela Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) e SEMED (Secretaria Municipal de Educação), nas competições que aconteceram de 11 a 13 último, a delegação douradense formada por alunos das Escolas Erasmo Braga, CAIC-Neil Fioravanti, Floriana Lopes, Presidente Vargas e Agustinho, conquistou três medalhas de ouro; três de prata e seis bronze e na pontuação geral ficou em terceiro lugar tanto no masculino como no feminino.

Para a pista marcaram presença os atletas André Luís Olmedo do Presidente Vargas, Gabriela Vieira do Erasmo Braga e Débora Novaes do CAIC-Neil Fioravanti.

Os três estão classificados para a etapa Nacional que neste ano será realizada na cidade de Curitiba de 12 15 de setembro.

Por outro lado vale ressaltar o Centro de Treinamento de Atletismo que funciona na pista do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” atende gratuitamente 40 alunos da rede escolar do município. “Nos do CTA somente temos o agradecimento de todos que fizeram parte destas conquistas lá na capital, em especial os país, os alunos, as escolas e os professores bem como a FUNED” relatou “Toninho Pietramale” à reportagem lembrando que as competições dos JEMS é uma realização do Governo do Estado e é coordenado pela equipe de esportes da FUNDESPORTE (Fundação Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Waldemar Gonçalves – Russo / Foto: Divulgação

Veja também

Marília e Amigos do Arthur empatam na abertura oficial da 2ª edição da Liga Estadual de Futebol Suíço

Começou de forma oficial neste último domingo, 21, nas dependências do CT da Camapi Motores, …