sexta-feira, 19 de abril 2024

FUNED fornece logística para 3ª edição da Maratona dos Loucos

Postado em 25 de julho de 2017, por Cléber Soares.

Em Dourados nesse domingo próximo à partir das 7 horas na praça Antônio João será dada a largada da 3ª edição da Maratona dos Loucos e a Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Jânio César Amaro estará fornecendo a logística para que o evento possa ser realizado com plena segurança aos corredores inscritos.

Nesta manhã de terça-feira uma reuniãona sala da presidência da autarquia entre os organizadores e Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba” foi debatido o cronograma do percurso de 42 quilômetros e 195 metros bem como definidos as parcerias para a realização da prova que foi criada pelo grupo de atletas Loucos Por Maratona.

A FUNED na logística estará fornecendo o pórtico, o pódio e as caixas d´águas bem como empregará seus profissionais em educação física na organização tanto da saída como da largada da prova e ao longo do percurso.

Além da FUNED estarão dando apoio no evento a PM (Polícia Militar), AGETRAN (Agência de Trânsito), GMD (Guarda Municipal de Dourados) PGM (Patrulha da Guarda Mirim) e C.B (Corpo de Bombeiros). “A FUNED por meio da nossa equipe de esportes está cumprindo a risca a determinação da prefeita Délia Razuk que é o de desenvolveu o esporte individual e coletivo bem como apoiar aqueles que realizam eventos como este que estará sendo realizado pelo grupo Loucos Por Maratona” disse Jânio César Amaro à reportagem.

Com previsão de ter cem corredores de Dourados e de várias cidades de Mato Grosso do Sul bem como do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e até do Paraguai, a terceira edição da Maratona dos Loucos estará premiando em dinheiro, troféus e medalhas, os cinco primeiros colocados masculinos e femininos e todos que concluírem a prova receberáuma medalha de participação.

Os corredores receberãoum kit de participação da prova,tais como uma camiseta, chip de cronometragem e número de peito.

PREMIAÇÕES

De acordo com informações dos organizadores o percurso será feito pelas avenidas e ruas da cidade e na prova além da infraestrutura necessária para a logística, os competidores terão sete pontos de hidratação com água, isotônico e frutas.

Com relação aos corredores douradenses, muitos deles estão treinando há dias para que possam concluir a prova, inclusive alguns usaram a Meia Maratona do Fogo que foi realizada pela FUNED em parceria com o Corpo de Bombeiros para ganhar condicionamento físico.

Os organizadores da 3ª Maratona dos Loucos contam que a premiação em dinheiro tanto no masculino como no feminino será assim distribuída:

  • 500 reais ao primeiro colocado, 400 para o segundo, 300 para o terceiro, 200 para o quarto e 100 para o quinto colocado.

Assessoria e foto: Waldemar Gonçalves – Russo

Veja também

Jogos deste domingo define os finalistas da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço Sub 40

O penúltimo capítulo da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço Sub 40 será “escrito” …